terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os melhores app de fotografia

Oi :3 
Como vocês devem saber eu gosto de fotografia! E é realmente uma pena não ter lugares com cursos na minha cidade :(  Mas... Eu posso dar uma melhoradinha nas minhas fotos com apps ou programas como PhotoScape e o Photoshop, que infelizmente eu ainda não sei usar. Então, para vocês aqui está alguns dos apps que eu uso ou gostaria de usar:

Pixlr Express - Eu tenho esse app, e ele é muito útil. Tem a opção "collage" onde você pode fazer montagens e ajustar as bordas como quiser. Além disso é possível usar o Pixlr como Photoshop. Na aba "adjustment" há diversas ferramentas para isso. Como "heal" que serve para tirar objetos da foto, o "splash" onde você seleciona uma cor e o resto da imagem fica cinza, ou o "doodle" para desenhar e expressar sua criatividade. O Pixlr tem muitos efeitos que são separados em seções. Uma ótima coisa do Pixlr e que é possível ajustar o efeito como quiser, se ele vai ficar mais forte ou mais fraco na foto. Isso também é possível nas overlays (overlay é uma imagem que fica em cima da foto como o 'feito' bokeh ou space. Também há os tradicionais "stickers", "borders" e uma grande opção de fontes para escrever nas fotos.

Esse app é grátis e está disponível para Android e iOS.    

Essa imagem de cima é do meu iPad :)
                                                                  
 
PicsArt Photo Studio - Baixei a pouco tempo, e... É incrível! Muito parecido com o Pixlr, porém você pode tirar fotos já com filtro como na WebCam Toy e é possível ajustar o timer para ele tirar as fotos automaticamente. Também tem muitos efeitos e todos são "ajustáveis". E na verdade, baixei o PicsArt porque o meu Pixlr do iPad não tinha o "doodle" mas o do telefone tinha, acho que talvez o "doodle" só esteja incluso no Pixlr para Android. E o pics tem a seção "draw"que é muito mais completa que o "doodle", lá é possível escolher qual tipo de pincel, o tamanho, a cor, a transparência que você vai usar  para desenhar/escrever na foto.
 
Esse app é grátis e está disponível para Android e iOS 
 
 
 
Cymera - Esse app é mais para brincar com as fotos, e se você tiver bastante senso de Photoshop da para tirar aqueles errinhos da pele sem que a foto fique muito artificial. Ele tem uma grande opção de stickers, (acho que é isso que deixa o Cymera tão famoso). E tem vários tipos de câmeras que ficam como um "collage" em sequencia.
Esse app é grátis e está disponível para Android e iOS 
 
 
 
Afterlight - Eu queria ter esse app no iPad mas a parte que ele custa USD 0,99 me deixa muito triste. Mas pelo menos posso ter uma versão mais lenta e free no telefone! O Afterlight é realmente um dos apps mais completos de todos da lista, ele tem bilhares de filtros, milhares de bordas (e bordas fofas e lindas como aquelas redondas), e com ele também é possível colocar reflexo de lente da câmera e muito muito mais... 
Esse app é grátis para Android e custa $ 0,99 para iOS
 
 
 
Lumiè - E um app exclusivo para o efeito bokeh, que eu descobri recentemente que significa borrão em japonês. Você com certeza sabe que efeito é, só não sabe que esse é o nome dele. Bokeh na verdade é uma overlay, é pode ter de diversas formas em corações, estrelas, bolhas... E no Lumiè também é possível colocar o bokeh em vídeos :O E tem milhões de tipos de bokehs (acho que esse é o plural de bokeh).
Esse app custa $ 2,30 para Android e $ 1,99 para iOS
 
 
 
iPhoto - É um simples porém útil editor. Se você só quiser filtros mesmo esse é o app ideal. Ele vem 63 filtros, vários pinceis para correções, barra de exposição e cor e tudo isso de uma maneira bem simples e fácil de usar. Esse foi o primeiro app de fotografia que instalei no iPad, e ainda tenho e uso, ele é muito útil quando você só precisa dar uma diferença na imagem.
Esse app é grátis e está disponível somente para iOS
 
 
Espero que tenham gostado das minhas dicas, e quero fazer muitos outros posts sobre apps. Se tiverem algumas sugestões, por favor deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário