domingo, 12 de maio de 2013

Treinamento funcional movimenta o corpo por completo e ajuda no emagrecimento

Treinamento funcional movimenta o corpo por completo e ajuda no emagrecimento

Malhar é a chave para um corpo bonito e bem definido, no entanto, fazer sempre os mesmos exercícios incomoda e desanima muita gente. Se você está cansada daquelas dores chatas pós-treino e de repetir sempre os mesmos movimentos, a ginástica funcional pode ser a solução ideal.
O treinador Jônatas Macedo, autor do livro "Treinamento Funcional e Core Training", conta que a modalidade surgiu nos Estados Unidos na década de 90, e é um cruzamento entre várias técnicas, que envolvem o pilates, bases de jogos, a prática russa Kettlebell e outras variações. “Com o treinamento funcional você devolve ao ser humano o movimento e trabalha o corpo por inteiro, diferente da musculação, em que os exercícios são feitos por segmento”, explica.
Os treinos são feitos de forma dinâmica e descontraída, de acordo com o objetivo de cada aluno, que pode mudar a qualquer momento no percurso. Para isso, são feitas atividades diferentes, que podem ser com ou sem acessórios, como o elástico e a tradicional bola para pilates.
A boa notícia é que, além de divertida, a prática também queima muitas calorias e te ajuda a evitar dores musculares. “Em uma aula com objetivo de emagrecimento é possível perder de600 a 1000 calorias”, completa Jônatas.
Diferentes aplicações
Além de emagrecer e esculpir o corpo, a prática também pode ser adotada para pessoas quesofreram lesões e querem fortalecer e recuperar o local, para quem quer melhorar a saúde, coordenar melhor os movimentos corporais, ganhar equilíbrio, resistência, aumentar a flexibilidade e até a força dos músculos. Como as atividades são feitas de acordo com os objetivos de cada aluno, ela é indicada para crianças, adultos e até idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário